Sou fotógrafo desde jovem e, mesmo antes de possuir uma câmera, meu maior passatempo era folhear revistas da NatGeo que meu pai assinava. Cresci com um sonho de me tornar um grande fotógrafo, assim como aqueles mestres que me inspiravam. Steve MCCurry, Salgado e Reza dentre outros.

Sou fundador da PhotoNinja, uma academia de estudos de fotografia, com conceito único no Brasil – aprofundamos cada vez mais no lado humano da fotografia a comercial e autoral.

Minha agência de fotografia a de casamento, SpiritoliberO, é minha maior preciosidade. Meu olhar fotográfico voltado para famiílias e casais. Na SpiritoliberO, busco fazer uma fotografia de família icônica, viva, sem modismos e capazes de contarem histórias magnificas por si sós.

Já fui premiado em diversos concursos, inclusive pela National Geographic, Vivo, MinC, LG & Flickr. Prêmios que me orgulham muito, porém não são os estandartes do meu trabalho. Hoje, são minhas imagens que falam por mim qual é realmente o meu olhar.

Não fotografo apenas por amor ou porque “adoro meu hobbie”. Minha fotografia é testemunha da minha existência, tal qual um livro é de um escritor. Meu olhar tem, em primeiro lugar, um compromisso inseparável com a Terra, a existência humana e seus rituais, alegrias, dramas e cultura.

Se eu puder lhe dar um breve conselho: não deixe de registrar de forma bela seus melhores momentos. A vida passa breve, nossas memórias falham e temos na fotografia a uma oportunidade maravilhosa de reviver esses momentos únicos.

Um forte abraço,
André Corrêa